Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Brexit: Britânicos céticos quando à estratégia do Governo

Somente 16% dos britânicos consideram que o Governo está a agir bem em cumprir o 'Brexit' enquanto outros 16% acham que a Grã-Bretanha vai acabar por não sair da União Europeia, de acordo com um novo inquérito divulgado hoje.

Brexit: Britânicos céticos quando à estratégia do Governo
Notícias ao Minuto

12:40 - 30/09/16 por Lusa

Mundo Inquérito

A maioria dos inquiridos (50 por cento) achava que o Governo, que até ao momento não revelou nada sobre a sua estratégia, estava a agir mal em relação ao 'Brexit', revelou a pesquisa online da YouGov para o jornal The Times.

De entre os inquiridos, 22 por cento pensam que o Governo vem a agir "muito mal" desde o resultado saído do referendo de junho, no qual os britânicos escolheram a saída da Grã-Bretanha da União Europeia.

A primeira-ministra Theresa May disse que não irá invocar o artigo 50.º - o início do procedimento formal de saída -- antes do final do ano e que quer controlar a imigração proveniente da União Europeia.

Questionados sobre se a Grã-Bretanha iria deixar a UE, 67% dos 1.658 entrevistados disse que sim, 16% por cento disse que não e outros 16% disseram não saber.

Quando questionados em relação ao desempenho de Theresa May à frente do Governo desde há dois meses, depois da saída do cargo de David Cameron, 46% consideram que é bom.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório