Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 28º

Acusado de cinco homicídios após tiroteio em centro comercial

O turco Arcan Cetin, autor do tiroteio num centro comercial no Estado de Washington, Estados Unidos, foi segunda-feira formalmente acusado de cinco homicídios premeditados em primeiro grau, depois de ter confessado os crimes.

Acusado de cinco homicídios após tiroteio em centro comercial
Notícias ao Minuto

06:47 - 27/09/16 por Lusa

Mundo Estados Unidos

O jovem, de 20 anos, nascido na Turquia e com residência permanente nos Estados Unidos, foi presente a juiz de um tribunal do condado de Skagit, onde disse entender as acusações contra si, podendo ser condenado a prisão perpétua, segundo o jornal local "The Seattle Times".

O juiz determinou que o jovem permaneça em prisão preventiva e fixou uma fiança de dois milhões de dólares.

Na sua declaração aos detetivas, hoje divulgada na imprensa, o jovem confessou ser o autor dos disparos no centro comercial, provocando a morte a cinco pessoas, mas nunca avançou os motivos para o ataque.

O tiroteio ocorreu sexta-feira, quando o jovem armado com uma espingarda entrou dentro do centro comercial e disparou contra cinco pessoas.

A mãe e o padrasto do jovem, que estiveram na segunda-feira no tribunal, afirmaram aos jornalistas estar "totalmente devastados" e que Arcan Cetin tem "problemas mentais".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório