Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Zuckerberg vai doar 2,6 mil milhões de euros para cura de doenças

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, e a sua mulher prometeram hoje doar três mil milhões de dólares durante a próxima década para a prevenção e cura de doenças e garantir um futuro mais seguro para a filha.

Zuckerberg vai doar 2,6 mil milhões de euros para cura de doenças
Notícias ao Minuto

22:55 - 21/09/16 por Lusa

Mundo Facebook

"Esta é uma meta ambiciosa", afirmou Mark Zuckerberg, em São Francisco, ao anunciar o donativo (de cerca de 2,6 mil milhões de euros), salientando que passou os últimos anos a discutir com especialistas que acreditam que é possível.

Mark Zuckerberg disse acreditar que, dada a esperança média de vida, o donativo vai permitir que no final do século tenham sido encontrados tratamentos contra quaisquer doenças.

A sua mulher, Priscilla Chan, médica, disse que não significa que as crianças não vão estar doentes, mas que as doenças serão menos frequentes.

Aquele investimento será o primeiro de um esforço que o casal espera que seja "coletivo" e que pretende apoiar a criação de um centro biológico em São Francisco, onde investigadores e cientistas possam desenvolver ferramentas para melhor estudarem e compreenderem as doenças.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório