Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Ladrões desativaram bomba em Nova Iorque sem saber

Um explosivo artesanal encontrado no lixo ajudou a polícia a encontrar o suspeito do ataque em Nova Iorque.

Ladrões desativaram bomba em Nova Iorque sem saber
Notícias ao Minuto

07:24 - 21/09/16 por Carolina Rico

Mundo Estados Unidos

A polícia de Nova Iorque acredita que estava preparada uma segunda bomba para além daquela que explodiu este sábado à tarde (domingo à noite em Portugal) no movimentado bairro de Chelsea, provocando 29 feridos.

Segundo o jornal local DNA, tratava-se também de uma panela de pressão armadilhada escondida numa mala trolley, a poucos metros do local onde foi encontrado o dispositivo que provocou a explosão.

Acontece que um grupo de ladrões terá roubado a mala, deitando o seu conteúdo, a bomba, no lixo.

Ao ser retirado da mala, o dispositivo foi desarmadilhado mas o telemóvel a que estava ligado permaneceu intacto e ajudou a polícia a encontrar o suspeito.

No telemóvel havia fotografias de Ahmad Khan Rahami, de 28 anos, que puderam ser comparadas com as imagens das câmaras de segurança.

O americano de origem afegã foi detido após uma intensa troca de tiros contra a polícia, quatro horas depois de o FBI ter divulgado a sua fotografia numa mensagem enviada para os telemóveis de milhões de pessoas na área de Nova Iorque.

Caso semelhante aconteceu em Nova Jérsia: um grupo descobriu cinco bombas de fabrico artesanal numa mochila que tencionava roubar e chamou a polícia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório