Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Enfrentaremos este novo perigo com a mesma coragem"

A candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, sublinhou hoje que a ameaça terrorista no país é real, tal como é a sua determinação em combatê-la, após os atentados do fim de semana em Nova Iorque e Nova Jérsia.

"Enfrentaremos este novo perigo com a mesma coragem"
Notícias ao Minuto

16:24 - 19/09/16 por Lusa

Mundo Hillary Clinton

Hillary apelou para mais esforços em matéria de recolha de informações secretas e afirmou, em conferência de imprensa, ser a única dos dois candidatos à presidência dos Estados Unidos a ter "estado associada a decisões difíceis" visando a eliminação de terroristas.

A ex-secretária de Estado norte-americana insistiu no seu "plano global contra a natureza evolutiva desta ameaça".

Ao contrário do candidato republicano, Donald Trump, que durante o fim de semana insistiu na ligação entre terrorismo e imigração, e cuja demagogia Hillary condenou, esta instou os norte-americanos a não cederem ao medo.

"Acima de tudo, quero dizer aos norte-americanos: sejamos vigilantes, não tenhamos medo. Enfrentámos ameaças no passado. Sei que enfrentaremos este novo perigo com a mesma coragem e a mesma prudência. Escolhemos a determinação, não o medo", declarou.

Clinton insistiu também na necessidade de "trabalhar de forma próxima com os aliados e parceiros" na luta contra o terrorismo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório