Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Detidas mais duas pessoas em caso de carro com botijas de gás em Paris

Mais duas pessoas foram detido em Montargis, no centro de França, no âmbito da investigação após a descoberta em Paris de uma viatura que continha seis cilindros de gás, informa hoje a AFP, citando fontes policiais.

Detidas mais duas pessoas em caso de carro com botijas de gás em Paris
Notícias ao Minuto

08:05 - 08/09/16 por Lusa

Mundo França

Um carro carregado com cilindros de gás foi encontrado na quarta-feira perto da catedral de Notre Dame, em Paris, confirmou a polícia francesa, que entretanto deteve duas pessoas alegadamente relacionadas com o veículo.

De acordo com fontes ligadas à investigação citadas pela agência France Presse, a procuradoria anti-terrorismo francesa abriu uma investigação preliminar. As mesmas fontes indicaram que a polícia não encontrou detonadores no carro que continha os cilindros com gás.

Os detidos na quarta-feira são o dono do carro e outro homem relacionado com o dono do carro. Ambos estavam referenciados pela polícia, disseram ainda as mesmas fontes, e ambos integram o movimento islâmico radical, segundo informações divulgadas pela AFP.

O incidente ocorre cerca de dois meses depois do atentado de Nice, que causou 86 mortos, e da série de ataques 'jihadistas' que visaram a França nos últimos meses.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório