Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Tempestade Hermine transforma-se em furacão de categoria 1

A tempestade tropical Hermine, que avança desde o golfo do México para a costa nordeste da Flórida, nos Estados Unidos, transformou-se hoje num furacão de categoria 1, informou o Centro Nacional de Furacões norte-americano.

Tempestade Hermine transforma-se em furacão de categoria 1
Notícias ao Minuto

21:07 - 01/09/16 por Lusa

Mundo Estados Unidos

Segundo os dados recolhidos por um avião "caça furacões" da Força Aérea norte-americana, os ventos máximos do Hermine aumentaram para cerca de 120 quilómetros/hora.

O furacão Hermine, o quarto de 2016 no Atlântico, encontra-se a 180 quilómetros de Apalichocala e a 285 quilómetros de Tampa, cidades da costa oeste da Flórida.

O furacão está a mover-se a 22 quilómetros/hora e se mantiver a trajetória vai atingir terra ainda hoje, o que não acontecia há 11 anos.

O padrão da trajetória do Hermine mosta que vai cruzar transversalmente o norte da península da Flórida de oeste para este e por isso estão também em estado de alerta os estados de Geórgia, Carolina do Norte e Carolina do Sul.

As escolas e outros centros educativos da zona por onde deverá entrar em terra o furacão não abriram, nem os estabelecimentos públicos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório