Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Casal foi forçado a separar-se por não ter vaga no mesmo lar

Casaram-se em 1954 e viveram juntos desde então.

Casal foi forçado a separar-se por não ter vaga no mesmo lar
Notícias ao Minuto

20:40 - 25/08/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Após 62 anos de casados e de vida em comum, um casal de idosos foi forçado a dizer adeus e a abdicar da companhia um do outro na última fase da vida por não haver vaga para os dois no mesmo lar, em Surrey, no Reino Unido. 

Wof Gottschalk, de 83 anos, e a esposa Anita, de 81 anos, casaram em 1954 e desde então nunca mais se separaram. Até agora. Passados mais de 60 anos, o casal teve mesmo de dizer ‘adeus’ devido à sobrelotação dos lares.

À emoção da separação acresce o facto de ambos terem preocupações com a saúde já debilitada dos dois e o desejo normal de querem passar os últimos dias das suas vidas juntos.

Nos últimos oito meses, a cada dois dias, a família de Anita leva-a a ver o marido e as lágrimas dos dois são inevitáveis no momento do encontro, apesar da demência de Wolf, a quem agora foi diagnosticado um linfoma.

É a neta do casal quem conta a história no Facebook, pedindo ajuda para voltar a juntar os avôs, acreditando que a distância entre os dois poderá agravar o estado de saúde de Wof. A neta denuncia, ao mesmo tempo, o tratamento insuficiente que é dado ao avô no lar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório