Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Rio'2016: Quanto recebem os atletas militares brasileiros?

Ao todo, o programa das Forças Armadas abrange 26 modalidades olímpicas.

Rio'2016: Quanto recebem os atletas militares brasileiros?
Notícias ao Minuto

21:51 - 20/08/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Forças Armadas

Já deve ter reparado que nestes Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, existem atletas que quando sobem ao pódio, fazem continência. O gesto é feito por atletas brasileiros e são todos militares, conta o jornal Diário do Nordeste.

Ao todo, são 12 os atletas militares que já conquistaram medalhas, honrando assim o apoio das Forças Armadas com a continência no pódio. O programa em que estão inseridos chama-se PAAR, do exército, marinha e aeronáutica.

O PAAR foi iniciado há oito anos e começou com a abertura de concursos para atletas civis com elevados desempenhos em competições internacionais. Os selecionados tornam-se depois sargentos temporários e recebem um treino militar.

Quem está inscrito no programa recebe, em média, um salário de 877 euros, vários equipamentos desportivos adequados à modalidade praticada, pode treinar nas instalações das Forças Armadas e tem acompanhamento médico, entre outras regalias.

Este programa abrange 26 modalidades olímpicas e, ao todo, 594 atletas foram beneficiados pelo mesmo. Rafaela Silva (que conquistou o ouro no judo) e Felipe Wu que arrecadou uma medalha de prata, são alguns dos atletas inseridos neste programa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório