Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Criança de seis anos morreu ao proteger a mãe de violação

Violador esfaqueou mortalmente o menino com vidros de uma garrafa.

Notícias ao Minuto

19:13 - 19/08/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo África do Sul

Kutlwano Garesape foi brutalmente assassinado ao tentar salvar a mãe de ser violada. Tudo aconteceu na cidade do Cabo numa manhã em que Segomotso Garesape levava os dois filhos, Kutwano (de seis anos) e Thabisco (de oito anos), para a escola. Foi nesse percurso que o agressor os abordou, pedindo-lhes dinheiro, antes de agarrar a mulher pelo ombro.

Foi aí que o menino decidiu atuar, batendo no homem com chapadas e pontapés e a gritar para que soltasse a mãe. Isto enquanto o agressor puxava a saia de Garesape com uma mão, com o intuito de violar a mulher mesmo ali... à frente dos filhos.

No momento em que a mulher se conseguiu livrar do homem e fugir para pedir ajuda, juntamente com o filho mais velho, o agressor voltou-se contra Kutlwano e esfaqueou-o até à morte com pedaços de uma garrafa de vidro, escreve o The Sun. 

"Ouvi o meu filho a chorar por mim e vi-o a tentar defender-se com as mãos. O homem não parava de esfaqueá-lo", contou a mãe sobre o cenário dramático que viveu.

"Senti-me inútil e corri para a rua principal para pedir ajuda. Mas os carros não paravam enquanto eu chorava e gritava que estava um homem a matar o meu filho", acrescentou Segomotso.

O homem, de 32 anos, já foi detido e acusado de homicídio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório