Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Nadadores dos EUA terão mentido, dizem autoridades brasileiras

Mantém-se a confusão em torno do que se terá passado com quatro nadadores norte-americanos, entre os quais Ryan Lochte, no Rio de Janeiro.

Notícias ao Minuto

16:54 - 18/08/16 por Pedro Filipe Pina

Mundo Brasil

O fim de semana passado, já após as provas olímpicas de natação terem terminado, os Jogos Olímpicos ficaram marcados por um confuso episódio, cujos contornos ainda estão a ser desvendados.

Ryan Lochte e mais três nadadores olímpicos dos Estados Unidos terão saído da aldeia olímpica para uma festa e, no regresso, foram assaltados. O Comité Olímpico chegou a negar a versão inicial dos factos, deu conta a Reuters. Mas a BBC adiantou depois que os atletas terão sido assaltados por um grupo de homens disfarçados de polícias. A história já de si rocambolesca não fica por aqui.

Fontes das autoridades brasileiras terão adiantado à ABC News que os nadadores mentiram nas suas histórias. E haverá mesmo imagens de vídeovigilância que mostram um dos nadadores (não se sabe qual) a lutar com um segurança num estação de serviço, na noite do incidente.

Os nadadores terão sido também filmados, após o alegado roubo, a entrar na aldeia olímpica com os seus pertences. As versões diferentes terão começado a surgir (e entretanto a serem desmentidas) após a altercação com o segurança, na área de serviço.

Ontem uma juíza brasileira proibiu a saída do país de Lochte e Feigen, dois dos nadadores norte-americanos, no âmbito da investigação ao assalto que dizem ter sofrido na madrugada de domingo. Lochte, no entanto, já estará nos Estados Unidos, onde deu uma entrevista em que a sua versão dos acontecimentos era já um pouco diferente.

Recorde-se que Ryan Lochte ganhou a medalha de ouro nas estafetas de 4x200 metros no Rio de Janeiro. Foi a 12ª medalha olímpica em toda a sua carreira, o que o coloca apenas atrás do ‘super-homem’ da natação, Michael Phelps.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório