Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Após os Paralímpicos, atleta belga pondera recorrer à eutanásia

Os Jogos Paralímpicos vão decorrer em setembro.

Após os Paralímpicos, atleta belga pondera recorrer à eutanásia
Notícias ao Minuto

18:44 - 11/08/16 por Pedro Filipe Pina

Mundo Marieke Vervoort

Os Jogos Olímpicos ainda decorrem. No entanto, após terminar a competição, muitos outros atletas vão pôr-se à prova no Rio de Janeiro. Os Paralímpicos estão marcados para setembro, entre os dias 7 e 18.

Uma das atletas que irá marcar presença é a belga Marieke Vervoort, que, na sua cadeira de rodas, conquistou a medalha de ouro nos 100 metros há quatro anos, em Londres.

Medalhada paralímpica mas com muitas outras medalhas, incluindo em campeonatos mundiais, no seu curriculum, a história de Marieke Vervoort é uma história de sofrimento e glória. O seu drama é notícia e será assunto quando em setembro entrar em prova.

As razões são violentas: aos 37 anos, a atleta belga pondera terminar a carreira. E já admitiu publicamente que o recurso à eutanásia posso ser o próximo passo, como recorda o Le Parisien.

A atleta vai viajar para o Brasil com esperanças em vencer mais uma medalha para o seu país. Em entrevistas anteriores, Marieke Vervoort falou sobre como, quando compete, consegue abstrair-se da paralisia debilitante que a assola. “É assim que ganho as medalhas”, explicou à France 2.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório