Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Soldados turcos detidos passam fome, são violados e espancados

Tentativa de golpe de estado provocou 265 mortos.

Soldados turcos detidos passam fome, são violados e espancados
Notícias ao Minuto

18:47 - 24/07/16 por Goreti Pera

Mundo Golpe de Estado

Cerca de 10 mil soldados turcos, detidos por alegadamente estarem envolvidos na tentativa de golpe de estado, têm sido mantidos em condições deploráveis: passam fome, são violados e espancados.

A revelação foi feita pela Amnistia Internacional, que revela que os centros de detenção não oficiais foram formados em pavilhões e estábulos.

Num comunicado a que o The Sun teve acesso, a Amnistia Internacional diz ter provas credíveis de que é naquelas condições que têm sido mantidos os soldados detidos desde 15 de julho.

“Relatos de abuso, incluindo espancamentos e violações, são extremamente alarmante, especialmente dada a escala das detenções de que tivemos conhecimento na semana passada”, afirma o diretor da Amnistia Internacional na Europa.

“Os detalhes sombrios que temos documentados são apenas um exemplo dos abusos que podem estar a acontecer nos locais de detenção”, acrescenta John Dalhuisen.

O Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, afirmou, sexta-feira, que 11 mil pessoas foram detidas devido a ligações com o golpe de Estado, que provocou 265 mortos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório