Evalion, uma conhecida vlogger canadiana, assumidamente racista, decidiu fazer um vídeo onde cantava os parabéns a Hitler e publicou-o no Youtube. Como era de esperar, a quantidade de queixas chegou a um número elevado o suficiente para que o Youtube a expulsasse da plataforma.
Citada pelo Daily Mail, Evalion descreve Hitler como “um homem brilhante e compassivo” e diz partilhar o seu ódio pelo povo judeu.
Já proibida de publicar novos vídeos, Evalion, cuja idade é desconhecida, recorreu a uma outra rede social para mostrar a sua devoção pelo líder alemão. No Twitter, partilhou uma fotografia onde mostra queques cobertos com suásticas, diante da foto de Hitler, com a legenda "Mais uma foto dos meus queques suásticos. Eram irresistivelmente deliciosos".
Este não foi, contudo, o primeiro vídeo que terá feito em homenagem ao Fuhrer. Segundo a publicação britânica, a jovem já tinha publicado vídeos com títulos como 'Saiba como identificar um judeu' ou 'Deve desprezar os judeus tanto como eu'.
Apesar de parecer uma devoção inconcebível, a verdade é que o encerramento da conta da vlogger despertou um aceso debate nas redes sociais, onde foram muitos os cibernautas que a defenderam, acusando o Youtube de “censura”.