Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Encontrada uma das caixas negras do avião da EgyptAir

Avião despenhou-se na passada quinta-feira com 66 pessoas a bordo.

Encontrada uma das caixas negras do avião da EgyptAir
Notícias ao Minuto

13:00 - 21/05/16 por Goreti Pera

Mundo Acidente

Foi encontrada uma das caixas negras do avião da EgyptAir que se despenhou na passada quinta-feira. A informação é avançada pelos órgãos de comunicação egípcios.

Esta manhã, os investigadores confirmaram que, pouco antes da queda, soaram durante três minutos os alarmes de incêndio devido a fumo no cockpit do Airbus A320, que fazia a ligação entre Paris e o Cairo com 66 pessoas a bordo.

As causas que terão motivado o acidente são ainda uma incógnita, sendo que a possibilidade de incêndio é para já a hipótese mais plausível. Com a descoberta da caixa negra, espera-se agora que o mistério chegue ao fim.

O avião da EgyptAir despenhou-se no Mar Mediterrâneo. Esta sexta-feira, o exército egípcio anunciou que foram encontrados destroços do avião e objetos pessoais de passageiros a 290 quilómetros a norte de Alexandria.

As mesmas autoridades consideraram ainda remotas as possibilidades de existirem sobreviventes, indicação que foi reiterada, tanto pela companhia aérea egípcia como pelos governos egípcio e francês, que enviaram as suas condolências aos familiares dos ocupantes.

No avião, viajavam 56 passageiros, entre os quais um português, 30 cidadãos egípcios e 15 franceses, e ainda sete tripulantes e três seguranças.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório