Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 19º

Todos os dias, este menino oferece o pequeno-almoço aos sem-abrigo

"Sou invisível para as pessoas que passam por aqui, mas a sua bondade aquece-me o coração", diz um dos sem-abrigo ajudado pelo rapaz.

Todos os dias, este menino oferece o pequeno-almoço aos sem-abrigo
Notícias ao Minuto

11:30 - 05/05/16 por Zahra Jivá

Mundo Inglaterra

Hamish Anderson, de 13 anos, residente em Bristol, Inglaterra, é um jovem estudante que passou as últimas duas semanas a comprar o pequeno-almoço para dois sem-abrigo.

“Comecei a comprar porque passava todos os dias por estes dois homens. Um dia perguntei a um se já tinha comido algo pelo pequeno-almoço e ele disse-me que não. Isso fez-me ficar triste”, adianta ao site Metro.

Com os poucos trocos que tinha no seu bolso, Hamish foi até a um café comprar bacon e salsichas para Stuart e Philip.

Depois de ficar sem dinheiro, na semana passada, Hamish começou a angariar dinheiro junto dos seus amigos e família para conseguir continuar a providenciar as refeições.

Quando o café descobriu o que o menino fazia todos os dias com aqueles produtos, decidiu começar a fazer-lhe descontos nas sandes e a tentar recolher gorjetas para o rapaz.

“Um deles, Philip, tem um cão, e às vezes compro uma sandes extra para ele porque acho que o animal não come muito”, acrescenta.

O rapaz não quer parar por aqui e diz ter vontade de ajudar muitos outros sem-abrigo. “Mendicidade é um tema que me preocupa bastante e já vi alguns documentários sobre isto. Fico zangado com o Estado por não fazer muito para os ajudar”, explica.

Os progenitores estão muito satisfeitos com a atitude de Hamish. “A maioria das pessoas não para para ajudar, mas ele sim. Estamos muito orgulhosos”, disse o pai.

Stuart, um dos sem-abrigo, afirma que o estudante tem feito mais para os ajudar do que alguém nos últimos 30 anos. “Sou sem-abrigo há mais de 35 anos e este rapaz é a pessoa mais querida que alguma vez conheci. Sou invisível para as pessoas que passam por aqui, mas a sua bondade aquece-me o coração”, frisa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório