Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Pelo menos um morto e seis feridos em explosão de autocarro em Erevan

Pelo menos uma pessoa morreu e seis ficaram feridas hoje na explosão de um autocarro em Erevan, capital da Arménia, disse à agência France Presse o Ministério das Situações de Urgência daquele país do Cáucaso.

Pelo menos um morto e seis feridos em explosão de autocarro em Erevan
Notícias ao Minuto

22:30 - 25/04/16 por Lusa

Mundo Arménia

"Uma pessoa morreu na explosão de um autocarro hoje na rua de Halabian", a dez minutos de carro do centro de Erevan, afirmou o porta-voz do ministério, Nikolaï Grigorian.

A mesma fonte acrescentou que "seis passageiros ficaram feridos". "A polícia abriu um inquérito, mas ainda é prematuro falar em possíveis causas da explosão", referiu.

A explosão ocorreu após as comemorações do 101.º aniversário do genocídio de arménios durante a Primeira Guerra Mundial, assinalado no domingo naquele país com a presença de vários chefes de Estado e celebridades.

A Arménia estima que um milhão e meio de homens, mulheres e crianças foram mortos na Turquia, no entanto Ancara recusa o termo genocídio. A Arménia tem também uma relação complicada com o seu vizinho Azerbaijão.

No início de abril, pelo menos 100 pessoas, entre civis e militares, morreram em confrontos em Nagorny-Karabakh, uma região maioritariamente habitada por arménios, mas reconhecida internacionalmente como fazendo parte do Azerbaijão.

Foi a pior onda de violência depois de um primeiro cessar-fogo em 1994, após uma guerra que fez 30 mil mortos e dezenas de milhares de refugiados, a maioria azeris.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório