Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

London Eye era para ter sido alvo do ISIS e não Bruxelas

Não era o aeroporto Zaventem e a estação de metro Maelbeek o alvo do grupo extremista mas sim o London Eye.

London Eye era para ter sido alvo do ISIS e não Bruxelas
Notícias ao Minuto

13:35 - 16/04/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Terrorismo

A célula terrorista responsável pelos atentados em Paris e Bruxelas planeava atacar a famosa atração turística London Eye. Segundo informações divulgadas pela polícia, Inglaterra era o segundo país que o Daesh queria atacar.

As suspeitas surgiram depois de quatro homens e uma mulher terem sido detidos em Birmingham, noticia o Daily Mail. Mas os planos terão mudado após a detenção de Salah Abdeslam.

“O ISIS tinha como alvo o London Eye e outros locais com maior população em Inglaterra. Era suposto ser Inglaterra após França, pelo menos essa era lista de países que tinham para atacar”, revela uma fonte.

Estas informações surgem meses após a detenção do 'homem do chapéu', Mohamed Abrini, uma peça-chave dos ataques em Paris a 13 de novembro e Bruxelas a 22 de março.

Mohamed Abrini teria viajado por diversas vezes até Birmingham e terá sido o seu telemóvel a denunciar estas pessoas detidas na quinta-feira à noite.

O 'homem do chapéu' já foi acusado pelos atentados de Paris e também acusado pelos "crimes terroristas" nos ataques em Bruxelas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório