O avião da Flydubai despenhou-se este sábado de madrugada, a 250 metros da pista de aterragem em Rostov-on-Don, no sul da Rússia, provocando a morte a 55 passageiros (18 homens, 33 mulheres e quatro crianças) e sete tripulantes.
A força com que o avião se despenhou e a explosão que se seguiu à queda fez com que a aeronave se despedaçasse em vários pedaços e que os restos mortais se espalhassem por um quilómetro à volta do epicentro da cidade.
Surgiu este domingo um vídeo impressionante, em 3D, na tentativa de reconstruir o incidente. As imagens foram divulgadas pela Life News, que revela que o aparelho tentou fazer uma segunda aterragem depois de a primeira não ter sido bem-sucedida devido às condições meteorológicas.
Ainda este domingo, um porta-voz da Flydubai disse à imprensa que não havia nada a apontar à companhia aérea devido ao acidente. Os peritos russos acreditam que o acidente foi resultado do denso nevoeiro, mau tempo, chuvas fortes e rajadas de vento lateral que se faziam sentir.