Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Conseguiria ser um espião à altura deste desafio?

Mais um quebra-cabeça. Este é do serviço de inteligência britânico

Notícias ao Minuto

15:14 - 31/01/16 por Goreti Pera

Mundo Inteligência

Está nas bocas do mundo uma das mais secretas organizações do governo do Reino Unido. Tudo por causa de um quebra-cabeças inserido nos cartões de Natal enviados aos espiões.

Este ano, o diretor do quartel-general de Comunicações do Governo decidiu inovar e fazer um apelo para que se façam doações à Sociedade Nacional para a Prevenção de Crueldade contra as Crianças.

No postal de Natal, Robert Hanningan inseriu um jogo complexo e desafiou aqueles que conseguissem resolvê-lo a avançar para mais quatro provas até ao final de janeiro. O prazo termina hoje.

Para tal, é preciso preencher o quadro que vê acima com quadrados pretos, conforme as seguintes instruções: os números acima e ao lado do cubo referem-se ao comprimento de todos os blocos pretos consecutivos. Por exemplo, 2 1 6 sugere grupos de seis quadrados pretos, seguidos de um e de seis, todos eles separados por quadrados brancos.

Quando concluído todo o quadro, um leitor de códigos QR permite aceder ao desafio seguinte.

Até ao momento, refere a BBC, só 30% dos espiões superou o desafio até à etapa final. Mas esta ainda ninguém ousou passá-la.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório