Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Clima: Hollande esperado na apresentação do acordo final

O Presidente francês, François Hollande, deverá marcar presença hoje em Bourget (nordeste de Paris) na apresentação do projeto de acordo final aos delegados dos 195 países na cimeira do clima, segundo fonte do Eliseu.

Clima: Hollande esperado na apresentação do acordo final
Notícias ao Minuto

08:22 - 12/12/15 por Lusa

Mundo Presidente França

"Depois desta última noite de negociações, o Presidente deve deslocar-se no final da manhã a Bourget, onde poderá intervir na sessão plenária das partes em que será apresentado o acordo", indicou a mesma fonte citada pela agência AFP.

O projeto de acordo final para o combate às alterações climáticas, concluído esta madrugada, vai ser apresentado em sessão plenária às 11:30 (10:30 em Lisboa), ou seja, com um atraso de duas horas e meia relativamente ao previsto inicialmente.

Representantes de 195 países presentes na 21.ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP21), que termina hoje, depois do adiamento de um dia, encontram-se reunidos, desde o dia 30 de novembro, em Bourget, para tentar alcançar um acordo global vinculativo sobre redução de emissões de gases com efeito de estufa, em substituição do Protocolo de Quioto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório