Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Criada aplicação para ajudar veteranos de guerra com traumas

Jovem inspirou-se no pai, um veterano da guerra do Iraque, para criar mecanismo que impede veteranos de sofrer pesadelos noturnos.

Criada aplicação para ajudar veteranos de guerra com traumas
Notícias ao Minuto

18:45 - 20/10/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Síndrome

Tyler Skluzacek é um estudante do colégio Macalester, em Minnesota, que tem um projeto de vida: fazer com que os veteranos de guerra com síndrome pós-traumático possam dormir descansados, sem serem sobressaltados pelo pesadelos noturnos. A inspiração vem do seu pai, um veterano da guerra do Iraque.

“A minha equipa e eu temos um dizer, neste momento, que é ‘não dormimos enquanto os veteranos não dormirem’”, afirmou o estudante de 21 anos à Kare 11.

A ‘myBivy’, destinada a smartwatches e smartphones, tem já uma conta no site Kickstarter (para conseguir financiamento) e ajudará a evitar estes pesadelos noturnos, tão comuns em quem sofre da síndrome.

O que a aplicação faz é monitorizar o ritmo cardíaco do sujeito e os seus movimentos durante o sono, para identificar os sintomas que precedem os pesadelos.

Determinados estes sintomas, a app emite uma vibração ou um som assim que os deteta, interrompendo o sono profundo mas sem acordar o sujeito, permitindo que o veterano continue a descansar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório