EUA com campanha para imigrantes se tornarem cidadãos nacionais

O Governo dos Estados Unidos lançou na quinta-feira uma campanha liderada pelo Presidente Barack Obama, para incentivar cerca de 8,8 milhões de imigrantes legais no país a tornarem-se cidadãos norte-americanos.

Casa Branca, EUA

© Pixabay

Lusa
18/09/2015 09:30 ‧ 18/09/2015 por Lusa

Mundo

Casa Branca

A campanha, cujo lema é lema ‘Stand Stronger’, foi apresentada num vídeo protagonizado pelo próprio Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na qual sublinha os benefícios da cidadania norte-americana.

"Ao passares a ser um cidadão norte-americano dás um passo importante para garantir esses sonhos para todos nós. A promessa de melhores oportunidades de trabalho, os direitos e liberdades de que goza qualquer norte-americano e a possibilidade de dar algo mais ao país que agora chamas casa", afirmou o Presidente norte-americano.

"Não se trata de mudar quem és, mas sim de acrescentar um novo capítulo à tua viagem como cidadão norte-americano e à nossa jornada como nação de imigrantes", garantiu.

A campanha ‘Stand Stronger’ conta como "embaixadores presidenciais" com o chefe espanhol José Andrés (naturalizado), a atriz Diane Guerrero, o músico Dave Matthews e o ex-jogador de basebol mexicano dos Los Angeles Dodgers Fernando Valenzuela, também naturalizado norte-americano.

"De acordo com estimativas recentes, há aproximadamente 13,3 milhões de residentes permanentes legais a residir nos Estados Unidos, e 8,8 milhões deles podem requerer a cidadania", informou a Casa Branca.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas