Meteorologia

  • 16 NOVEMBRO 2019
Tempo
MIN 8º MÁX 14º

Edição

Frutos secos são o melhor 'snack' de sempre. Descubra-os

Um punhado de frutos secos pode ter as mesmas calorias do que um pequeno chocolate, mas os benefícios são imensos. Descubra-os.

Pistachos - Bons para a dieta devido ao poder antioxidante e elevado nível de potássio. Ajuda no sistema nervoso e a controlar os níveis de sangue nas pessoas com princípio de Diabetes tipo 2.Calorias por 30gr (49 unidades): 160.Valor nutricional por 30gr: 6gr de proteínas, 13gr de gordura e 8gr de hidratos de carbono.

Naquele momento em que queremos ‘matar o bichinho’ ou acrescentar algo ao iogurte do lanche ou à merenda, não pense duas vezes: a solução está nos frutos secos.

Este é um dos alimentos nutricionalmente mais ricos, embora seja também dos mais calóricos.

Além de ajudarem a controlar o apetite, os frutos secos, dependendo da variedade, são ricos em proteínas, fibras e gorduras saudáveis.

Veja as imagens e descubra algumas das principais características, publicadas no Daily Mail, dos vários frutos secos que deve incluir na sua alimentação (mas sempre no seu estado mais natural).

Ainda assim é importante aconselhar-se primeiro com um nutricionista para saber quais as doses recomendadas para os seus objetivos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório