Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Indonésia condena à morte britânica apanhada com droga

Uma britânica de 56 anos foi condenada à morte na Indonésia por tráfico de droga. Lindsay Sandiford foi detida no aeroporto de Bali após a polícia ter descoberto 4,8 kg de cocaína na sua mala.

Indonésia condena à morte britânica apanhada com droga
Notícias ao Minuto

18:48 - 22/01/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Bali

A Indonésia condenou à morte uma britânica apanhada no aeroporto de Bali com quase cinco quilos de cocaína, de acordo com a imprensa inglesa.

Durante o seu julgamento, Sandiford afirmou que foi obrigada a transportar a droga por traficantes que ameaçavam fazer mal a um dos seus filhos. "A vida dos meus filhos estava em risco”, disse a britânica, citada pelo The Guardian.

Até os procuradores indonésios ficaram surpreendidos com a sentença de morte decidida pelos juízes, uma vez que tinha pedido apenas uma pena de 15 anos de prisão.

Os magistrados justificaram a pesada sentença com a falta de atenuantes e pelo facto de Sandiford não parecer importar-se com as consequências dos seus actos. Para os juízes, a britânica prejudicou a imagem de Bali como destino turístico.

Os advogados de defesa afirmaram que é raro os juízes determinarem um veredicto mais gravoso do que o pedido pelo Ministério Público e adiantaram que vão recorrer da decisão.

De acordo com a BBC, a Indonésia tem uma das mais apertadas legislações anti-droga do mundo. Mais de 140 pessoas foram condenadas à morte pelo mesmo crime, um terço eram cidadãos estrangeiros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório