Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Cuba refere "progressos" nas negociações com os EUA

Cuba "registou progressos" nas negociações com os Estados Unidos sobre o restabelecimento das relações diplomáticas e a reabertura de embaixadas nos dois países, disse hoje a diplomata cubana Josefina Vidal.

Cuba refere "progressos" nas negociações com os EUA
Notícias ao Minuto

22:37 - 27/02/15 por Lusa

Mundo Diplomata

"Tivemos uma boa reunião. Registámos progressos nas negociações", disse aos jornalistas a diretora responsável pelos assuntos relacionados com os Estados Unidos do Ministérios dos Negócios Estrangeiros de Cuba.

O segundo segundo encontro oficial entre os representantes dos dois países depois do anúncio, em dezembro passado, sobre o reatar de relações entre os Estados Unidos e Cuba, sem relações diplomáticas desde 1959.

A diplomata cubana disse também que, apesar de Havana reclamar a saída de Cuba da lista de países patrocinadores de terrorismo do Governo norte-americano, não é uma "pre-condição" para retomar as relações bilaterais com os Estados Unidos.

"Não estabelecemos relações entre a reabertura das embaixadas e a eliminação de Cuba da lista dos patrocinadores dos Estados Unidos", disse Josefina Vidal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório