Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

O que deve comer depois de uns copos a mais

Beber de mais pode ser prejudicial para a saúde. Ainda mais prejudicial é aquilo que comemos quando, estando alcoolizados, a fome começa a apertar. Siga os conselhos que lhe damos em seguida.

O que deve comer depois de uns copos a mais
Notícias ao Minuto

13:36 - 12/01/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Opções

Quanto mais álcool bebe, com mais fome fica. Não são precisos grandes estudos para provar a veracidade da afirmação, até porque poucos serão aqueles que já tendo bebido uns copos a mais, não sentiram a necessidade de aconchegar o estômago.

Estudos científicos já provaram que o álcool estimula o apetite de uma maneira em que só lhe apetece comer salgados ou alimentos ricos em gordura como: pizas, batatas fritas, hambúrgueres ou nachos.

Segundo a Cosmopolitan, enquanto comidas como pizza ou batatas fritas são suficientes para matar o ratinho no estômago, outras comidas mais salgadas podem contribuir para a desidratação do corpo. Isto porque o organismo tem de se centrar em fazer a digestão da comida ao invés de ajudar o metabolismo a digerir o álcool.

Assim, damos-lhe em seguida um conjunto de alimentos que deve ingerir, consoante o local em que se encontra, quando esteve a beber.

Em casa, coma bolachas ou tostas de pão integral, pipocas de micro-ondas, arroz, cereais ou aveia. São produtos com pouca manteiga, fáceis de digerir. No caso das pipocas por exemplo, deixam-no tão satisfeito quanto as batatas fritas e fazem-lhe muito menos mal à saúde.

Se for a um café, opte por panquecas, waffles ou sopa. Os dois primeiros alimentos são ricos em hidratos de carbono, que ajudam a sugar o álcool, e para além de deliciosos fazem menos mal à saúde. A sopa para além de ser facilmente digerida, deixa-o bastante satisfeito.

Se antes de chegar a casa, tiver vontade de fazer uma pequena paragem no Drive In de qualquer restaurante de fast food, saiba que existem opções que podem ser mais saudáveis. Nestes casos, opte por opções que incluem carne grelhada e de preferência de galinha, pois possuem mais sódio. Evite o queijo e as batatas fritas, a menos que tenha um amigo com quem as dividir.

Outra opção sempre aconselhável é comer uma banana, pois é rica em potássio.

Apesar dos conselhos, lembre-se: não deve comer grandes proporções de comida, se se vai deitar logo em seguida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório