Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Doença rara faz bebé parecer que tem cinco anos

Indigo Nowakowsky-Kaiuha sofre de uma doença rara que afeta apenas 1 em cada 15 mil crianças. Esta bebé, com o síndrome de Beckwith-Wiedemann, tem apenas 10 meses, mas tem já o tamanho de uma criança de cinco anos. Conheça a impressionante história

Notícias ao Minuto

19:15 - 06/12/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Síndrome

Tem dificuldades em respirar. Ainda não conseguiu aprender. Nowakowsky-Kaiuha sofre de um síndrome raro que afeta apenas 1 em cada 15 mil crianças. A sua mãe, com graves problemas de coluna, está a tentar angariar fundos para ajudar a sua bebé de 10 meses que devido à doença parece já ter cinco anos.

Ainda nem fez um ano mas pesa já 25 kg, não podendo ser transportada na sua cadeira de bebé. Os médicos dizem que, no futuro, terá sempre problemas em andar, o que causa apreensão na sua mãe, Tiffany, que sofre de problemas na coluna.

A doença foi diagnosticada aos quatro meses, quando a bebé começou a evidenciar um aumento de peso inexplicável, isto já depois de após o nascimento a família se ter deparado com diversos problemas de saúde da criança: sofria de uma retenção de líquidos crónica, tinha uma hérnia no umbigo, órgãos distendidos e um elevado risco de cancro. As contas médicas e os problemas financeiros acumulam-se e Tiffany tem de fazer face às necessidades de Indigo, mas também dos seus outros filhos, Shade, com seis anos, e Devon, com quatro.

Deixamos-lhes o link para que possa acompanhar e, se quiser, ajudar esta família.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório