A localidade de Magaluf, em Maiorca, Espanha, está de novo envolta em polémica depois de um vídeo se ter tornado viral nas redes sociais, onde um grupo de turistas ingleses correu para junto de um jovem na praia e o começam a insultar.
No vídeo é possível ver o jovem a ser abordado pelos grupo de turistas, dando a entender, pela expressão corporal, que o estavam a ameaçar. Vê-se ainda um dos rapazes a pôr a mão no bolso do jovem, tirando-lhe algo que não é percetível nas imagens.
Segundo o Diario de Mallorca, alguns comentários referem que os ingleses estavam a tentar roubar, enquanto outros dizem que estavam a tentar recupero algo que lhes foi roubado.
Mais tarde, o jovem que aparece no vídeo recorreu à sua conta do TikTok e explicou o que tinha acontecido, contando que os britânicos o estavam a acusar de lhes ter roubado um telemóvel e que o cercaram para o intimidar.
@marcinskutela #stitch with @gio British young fellas shouldn’t be aloud on holidays they ruin everything and cause so much hassle, these lot are acc spastics and don’t realise how much I’ve helped them by not leaving them with an assault charge, nonetheless be careful in Magaluf these are the types of idiots you’ll run in to #Magaluf #ufc #Ponsa #sea original sound - marcinskutela
Com o vídeo a tornar-se viral, foram várias as críticas apontadas à localidade relativamente à segurança, que é caracterizada por uma grande 'onda' de turismo, por excessivo consumo de álcool e onde confrontos no meio das ruas são recorrentes.
Já os moradores de Magaluf têm-se mostrado cansados devido à massificação turística e ao ruído constante associados ao chamado 'turismo de festa'.
Leia Também: A invasão das galinhas? Este parque em Espanha tem 700: "Roubam os ovos"