Um adolescente perdeu um testículo após ser diagnosticado com prisão de ventre, quando, na realidade, estava a sofrer uma torção testicular, em Múrcia, Espanha. Agora, vai receber uma indemnização de 38 mil euros.
Segundo a agência de notícias espanhola Efe, o Tribunal Provincial de Múrcia confirmou a condenação de um hospital local e uma segurança pelo diagnóstico errado, após os réus.
O caso remonta a 13 de outubro de 2019 e os acusados garantiram que foram feitos todos os “exames pertinentes” ao adolescente, tanto na consulta de urgência, como na que ocorreu no dia seguinte. A hipótese de estar a sofrer de uma torção testicular não chegou a estar em cima da mesa porque o menor nunca “manifestou qualquer dor testicular, inguinal ou escrotal”.
No entanto, o tribunal considerou que “deviam ter sido tomadas medidas extremas para descobrir” o que se passava com o jovem, uma vez referiu “mal-estar e dor lombar” em duas idas distintas às urgências. Ao não o fazer, o atraso no diagnóstico levou à perda do testículo afetado.
Leia Também: Jovem de 24 anos em estado grave após cair de varanda de hotel em Espanha