Fonte da Comissão Europeia confirmou à Lusa que Ursula von der Leyen se encontrou com J. D. Vance às 15h30 locais (14h30 de Lisboa) e que a reunião foi organizada pela primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, no Palazzo Chigi.
A mesma fonte referiu que estão a ser discutidas "as relações entre a União Europeia e os EUA e outras questões globais".
A relação entre os 27 países do bloco político-económico do qual Portugal faz parte e a Casa Branca ficaram 'tremidas' desde que o Presidente norte-americano, Donald Trump, ameaçou aplicar tarifas às importações provenientes da União Europeia.
O bloco comunitário tem apelado a uma postura de "tarifas zero", mas advertiu que responderia de igual modo se Trump concretizasse a ameaça.
Leia Também: UE destaca a mensagem de paz de Leão XIV na missa de inauguração