Co-fundador da Ben & Jerry's detido após protesto no Senado dos EUA

A empresa Ben & Jerry's é conhecida por tomar posições públicas sobre questões sociais e políticas desde 1978, ano em que foi fundada.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Samuel Corum/Getty Images

Notícias ao Minuto
15/05/2025 15:48 ‧ há 6 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Estados Unidos

O co-fundador da empresa Ben & Jerry's, Ben Cohen, foi detido durante um protesto sobre a ajuda militar a Israel e as condições humanitárias em Gaza, na quarta-feira, no Senado dos Estados Unidos.

 

De acordo com a BBC, os protestantes interromperam uma audiência enquanto o secretário de Saúde norte-americano, Robert F. Kennedy, estava a testemunhar. 

A Polícia do Capitólio dos Estados Unidos afirmou que Ben Cohen foi acusado de aglomeração e obstrução, uma acusação comum em casos de desobediência civil na capital dos EUA. Já outros seis manifestantes, também detidos, enfrentam acusações mais graves.

Num vídeo partilhado nas redes sociais pelo co-fundador da empresa de gelados, é possível ver o momento em que os manifestantes entram na sala, tendo sido retirados e, posteriormente, algemados pelas autoridades.

"Disse ao Congresso que estão a matar crianças em Gaza, comprando bombos e elas estão a pagar por isso", escreveu na publicação.

A empresa Ben & Jerry's é conhecida por tomar posições públicas sobre questões sociais e políticas desde 1978, ano em que foi fundada.

Veja a galeria acima.

Leia Também: ONG vê bloqueio humanitário de Israel a Gaza como "instrumento de extermínio"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas