Donald Trump afirmou, esta quinta-feira, que as conversações de paz entre a Ucrânia e a Rússia só vão sofrer avanços quando este se encontrar com o presidente russo.
As afirmações terão sido feitas, segunda a Sky News, durante um voo no Air Force One, ao longo da sua estadia de quatro dias no Médio Oriente.
"Nada vai acontecer até que eu e o Putin estejamos reunidos", terá dito o presidente norte-americano.
Recorde-se que a Rússia e a Ucrânia deverão reunir-se hoje em Istambul, na Turquia, para falar sobre o futuro do conflito que envolve os dois países.
Esperava-se que os líderes dos dois países estivessem presentes, mas depois de Vladimir Putin ter confirmado que não iria à Turquia, Zelensky, apesar de já estar na Turquia, ainda não confirmou se vai estar presente.
Também o presidente dos Estados Unidos tinha admitido a possibilidade de viajar para a Turquia se Vladimir Putin fizesse o mesmo. Contudo, depois de se saber que não o faria, um porta voz da Casa Branca fez saber que Trump também não iria.
Já hoje, o líder norte-americano disse estar disponível para se deslocar ao país palco das conversações esta sexta-feira, caso hoje se assista a alguma evolução nas negociações de paz.
Leia Também: Trump admira riqueza dos anfitriões árabes na visita ao Médio Oriente