Um McDonald’s localizado em Franconia, Virgínia, nos Estados Unidos, adotou uma restrição insólita... todos os clientes com menos de 21 anos estão proibidos de entrarem no restaurante de fast food. O motivo? Um aumento de violência atribuído aos estudantes de uma escola secundária local.
A decisão tem o objetivo de proteger os trabalhadores e outros clientes. Segundo o New York Post, os estudantes em questão frequentam a Thomas Edison High School.
"Devido a repetidos incidentes de violência entre estudantes, este McDonald's está temporariamente encerrado para refeições a menores de 21 anos de idade", diz um cartaz afixado na porta principal.
A proibição surge cerca de uma semana depois de surgirem diversas imagens que mostrava uma rixa entre adolescentes no interior do restaurante.
Agora, os clientes com mais de 21 anos que queiram entrar têm de tocar à campainha e será um empregado a abrir a porta.
A medida terá sido tomada em cooperação com as escolas públicas do condado de Fairfax e com as forças policiais locais. "Trata-se de uma solução temporária enquanto trabalhamos para encontrar uma solução a longo prazo para todos", disse o McDonald's de Franconia em comunicado.
A política só está em vigor de segunda a sexta-feira e não foi revelado qualquer prazo para o seu levantamento.
Apesar da política para maiores de 21 anos, os pais e os filhos continuam a poder frequentar o espaço.
Leia Também: Descobrem que corpo da mãe foi trocado... momentos antes da cremação