Um missionário norte-americano, que se mudou para Angola na companhia da mulher e dos cinco filhos, foi morto naquilo que se parecia ter tratado de uma emboscada. Porém, tudo foi planeado pela sua mulher.
Beau Shroyer, a mulher Jackie, e os filhos viviam numa zona remota de Angola, desde 2021.
A 25 de outubro o homem foi esfaqueado até à morte, junto ao local onde morava, em Lubango.
A polícia acredita que o homicida é um segurança que a família tinha contratado, homem com quem Jackie mantinha uma relação extraconjugal.
Jackie e duas outras pessoas foram detidas por organizarem e cometerem o crime, informou o Serviço de Investigação Criminal de Angola, enquanto uma terceira pessoa continua a monte, refere a Fox.
Nos EUA, no Minnesota, terra natal do casal, todos dizem-se surpreendidos com o que aconteceu.
"Não tenho palavras. Estou chocado que isto tenha acontecido. Nem consigo acreditar que ela tenha planeado tudo isto", afirma um amigo, Carl Gessell.
A família mudou-se para Angola pois Beau acreditava que estava a seguir a vontade de Deus, em ir ajudar crianças para este país africano. A sua mulher terá entretanto começado a namorar com o segurança, de 27 anos, que estes tinham contratado. A arma do crime era uma faca americana que Jackie teria dado como prenda ao então amante.
Leia Também: EUA felicitam Angola pelos 49 anos de independência