As autoridades do Paquistão decidiram, esta sexta-feira, encerrar todos os parques públicos, jardins zoológicos, museus e locais históricos e parques infantis durante um período de dez dias devido a um intenso 'smog' que atinge 18 distritos da província de Punjab.
Segundo a agência de notícias The Associated Press (AP), o 'smog' - poluição do ar visível - já deixou dezenas de milhares de pessoas doentes e em Lahore, a capital da província de Punjab, os residentes têm vivido na escuridão com uma visibilidade reduzida a cerca de 100 metros.
Além do encerramento de locais públicos, o governo já tinha decidido encerrar as escolas e manter os funcionários públicos em casa até 17 de novembro.
"Estas medidas de proibição da entrada de pessoas nesses locais fazem parte dos esforços do Governo do Punjab para proteger a saúde das pessoas", afirmou Sajid Bashir, porta-voz do Departamento de Proteção do Ambiente do Punjab. "Queremos que as pessoas fiquem em casa e evitem viajar desnecessariamente".
Bashir afirmou ainda que Lahore é a cidade mais poluída do mundo, tendo registado índices de qualidade do ar superiores a 600 esta sexta-feira. Qualquer valor superior a 300 é considerado perigoso para a saúde.
Veja as imagens do 'smog' na galeria acima.
Leia Também: Tiroteio no Paquistão mata quatro soldados e cinco insugentes