Família de homem agredido está "traumatizada". Polícia foi suspenso

Homem foi pontapeado e pisado na cabeça por um agente da polícia no aeroporto de Manchester, Inglaterra.

polícia, Manchester, vídeo

© Reprodução Rede X

Notícias ao Minuto
26/07/2024 09:21 ‧ 26/07/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Manchester

A família do homem que foi pontapeado e pisado na cabeça por um polícia no aeroporto de Manchester, Inglaterra, está "profundamente traumatizada" com o vídeo divulgado nas redes sociais que mostram a agressão. O polícia já foi suspenso.

 

A revelação foi feita pelo recém-eleito deputado trabalhista de Rochdale, Paul Waugh, que falou com familiares da vítima. De acordo com a ITV News, os familiares estão particularmente chocados já que alguns deles também são polícias.

“Esta é uma família trabalhadora de Rochdale, alguns dos quais são polícias e, portanto, estão particularmente chocados com o que testemunharam", afirmou Paul Waugh.  Os familiares "não toleram violência" e recusaram participar em qualquer protesto.

O vídeo que revelou as agressões tornou-se viral nas redes sociais e levou a que pessoas se manifestassem à porta da esquadra e do gabinete do governador local. O polícia foi, na quinta-feira, suspenso depois da divulgação das imagens. 

No vídeo, é possível ver o agente, que segura um taser, a golpear o homem, que está deitado, de bruços, no chão. Ao mesmo tempo, outros polícias gritam com as pessoas no local, pedindo para se afastarem. 

De acordo com a BBC, a Greater Manchester Police (GMP) afirmou que os agentes foram atacados quando tentavam deter alguém na sequência de uma luta no Terminal 2 daquele aeroporto, na terça-feira.

Leia Também: Polícia filmado a pontapear passageiro no aeroporto de Manchester

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas