Meteorologia

  • 23 JULHO 2024
Tempo
26º
MIN 23º MÁX 38º

Adota cão idoso e cego abandonado. Vídeos dos dois são encantadores

No vídeo do resgate, Alex aparece a cantar para o chihuahua, que parece finalmente sentir-se seguro.

Notícias ao Minuto

15:16 - 24/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Animais

Um chihuahua idoso e completamente cego foi abandonado dentro de uma caixa numa estrada de Nueva León, no México, pelos donos com quem vivia há cerca de 14 anos.

De acordo com Alex Ventura, o ativista de proteção animal que o adotou, a família não conseguia suportar os gastos que a doença (e velhice) do chihuahua comportavam e, em vez de o confiar a uma associação ou pedir ajuda para fazer fase às despesas, decidiu abandoná-lo.

No dia em que resgatou o animal, este precisava de tratamento médico urgente. Além de assustado, o cão estava muito debilitado.

Quando finalmente se sentiu seguro, no colo de Alex, o chihuahua afundou-se nos braços do novo dono que, para o acalmar, cantou-lhe uma canção de embalar.

A certa altura, o cão ouve a palavra "solito" (sozinho, em português) e solta um gemido, como se tivesse entendido o que Alex estava a dizer. O mexicano troca imediatamente de música, para que o animal se sinta melhor.

Além deste, Alex partilhou outros vídeos com o canídeo que estão a fazer muito sucesso no TikTok e onde é possível ver a amizade encantadora que ambos rapidamente criaram.

Leia Também: "Quase perdi a esperança". Dona encontra cadela que fugiu durante 6 meses

Recomendados para si

;
Campo obrigatório