Meteorologia

  • 14 JULHO 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 26º

"Quase perdi a esperança". Dona encontra cadela que fugiu durante 6 meses

Algo assustou Autumn em dezembro, quando estava a passear com a dona, e o animal fugiu.

"Quase perdi a esperança". Dona encontra cadela que fugiu durante 6 meses
Notícias ao Minuto

23:24 - 20/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma cadela Spitz finlandesa deu à sua dona e à cidade de Arlington, Virgínia, nos Estados Unidos, a história de uma vida depois de ter estado em fuga durante seis meses.

A 12 de junho de 2024, uma página do Instagram dedicada a encontrar a cadela desaparecida chamada Finding Autumn (@findingautumn_) partilhou uma atualização de que o animal tinha finalmente chegado a casa "após uma longa jornada de seis meses". E a alegria de todos foi enorme. 

Eis o que aconteceu:

De acordo com a Fox News, a viagem de Autumn começou em setembro de 2023, quando ela foi adotada a partir da Coreia do Sul e levada para Arlington, Virgínia, para viver com Samantha Paulino. O animal tinha sido encontrado nas ruas do país.

Segundo a dona, a cadela "misturada de Spitz finlandês" tinha 2 a 3 anos quando foi adoptada. Quando Autumn chegou à sua nova casa, demorou algum tempo a adaptar-se, o que era de esperar.

"Ela começou a lamber-me, a mostrar afeto. Começou a seguir-me e a querer ir passear comigo", contou Paulino à estação noticiosa. Mas algo assustou Autumn em dezembro, quando estava a passear com a dona, e o animal fugiu.

Durante os seis meses seguintes, tentar encontrá-la e apanhá-la foi uma aventura e tanto. Paulino criou a página do Instagram e os avistamentos de Autumn começaram imediatamente, mas ela era sempre demasiado rápida ou estava fora do alcance das pessoas que a tentavam resgatar e levar para casa.

"Não posso mentir. Quase que perdi a esperança nessa altura", relatou a dona, dando ainda conta que a família e os amigos distribuíram panfletos, e outros vigiaram Autumn à distância para tentar encontrar um padrão nos seus movimentos. 

Com a ajuda da Animal Welfare League of Arlington, Autumn recebia comida para lhe aumentar o nível de conforto junto das pessoas e para começar a ir diariamente aos mesmos locais. Depois de a observarem durante seis meses, tinham um plano sólido que lhes permitia "sentir-se confiantes" para a apanhar. E conseguiram - Autumn está agora a instalar-se de novo em casa com todo o apoio de que necessita.

"Ela vai ficar em casa durante algum tempo, porque tem pavor de tudo e mais alguma coisa no exterior. Eu vou apoiá-la e ser paciente com ela enquanto ela se reajusta e eu reconstruo minha vida com ela de novo", referiu Samantha.

Leia Também: Resgatada cadela que vivia num galinheiro "sem cuidados" na Maia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório