Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 22º

Dois rapazes de 12 anos considerados culpados de homicídio com catana

Shawn Seesahai, de 19 anos, morreu em novembro do ano passado.

Dois rapazes de 12 anos considerados culpados de homicídio com catana
Notícias ao Minuto

15:17 - 10/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Dois rapazes de 12 anos foram considerados culpados do homicídio de um homem que foi esfaqueado no coração com uma catana.

Shawn Seesahai, de 19 anos, morreu em novembro do ano passado após ter sido atacado nos campos de jogos de Stowlawn, em East Park, Wolverhampton, no Reino Unido. 

Segundo a BBC, a dupla, que não pode ser identificada, é considerada a mais jovem condenada por este crime desde que os assassinos de James Bulger foram detidos em 1993. Neste caso, os jovens tinham 10 anos. 

Durante o julgamento num tribunal de Nottingham, esta segunda-feira, os rapazes tentaram culpar-se mutuamente, mas o júri condenou-os a ambos pelo homicídio de Seesahai.

Os jurados ouviram que a dupla atacou a vítima com tal ferocidade que, num só golpe, a catana de 42,5 cm quase atravessou o seu corpo.

Um dos arguidos já se tinha declarado culpado de possuir uma catana "sem motivo válido ou autoridade legal", enquanto o outro tinha negado o mesmo crime, mas foi também condenado por essa acusação esta segunda-feira.

O Seesahai era natural de Anguila, nas Caraíbas, mas tinha viajado para o Reino Unido para obter ajuda com problemas na visão e vivia em Birmingham.

O jovem tinha cataratas para as quais não tinha conseguido obter tratamento em Anguila e, após um tratamento bem sucedido no Reino Unido, pôde começar a planear o futuro e a pensar em estudar, afirmou a procuradora Michelle Heeley KC, citada pela BBC. 

Leia Também: "A Ucrânia é uma espécie de domínio, que é governado pelos EUA e NATO"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório