Meteorologia

  • 16 JULHO 2024
Tempo
24º
MIN 17º MÁX 26º

Inundações na Arménia fazem 2 mortos e obrigam ao resgate de 200 pessoas

Pelo menos duas pessoas morreram e mais de 200 foram retiradas das suas casas na Arménia, devido às inundações que destruíram uma importante estrada e pontes, anunciaram hoje as autoridades deste país do Cáucaso.

Inundações na Arménia fazem 2 mortos e obrigam ao resgate de 200 pessoas
Notícias ao Minuto

18:48 - 26/05/24 por Lusa

Mundo Arménia

Segundo o ministro arménio para as Infraestruturas, Gnel Sanosian, duas pessoas morreram e duas estão desaparecidas. Além disso, 232 pessoas abandonaram a região de Lori, no norte da Arménia, anunciou o Ministério do Interior.

Várias pontes e secções de uma importante autoestrada que liga este país montanhoso à Geórgia foram destruídas pelas inundações do rio Debed, causadas por fortes chuvas, informou ainda o ministério.

A companhia nacional de caminhos-de-ferro anunciou que tinha cancelado todos os comboios com destino à Geórgia devido à obstrução das linhas férreas por deslizamentos de terras.

O chefe do Governo arménio, Nikol Pachinian, visitou a zona afetada pelas inundações, onde estão em curso operações de busca e salvamento, informou a sua porta-voz, Nazeli Baghdasaryan, nas redes sociais.

Quase 40.000 pessoas são afetadas todos os anos pelas inundações na Arménia, catástrofes que custam ao Produto Interno Bruto (PIB) do país cerca de 100 milhões de dólares (92 milhões de euros), segundo o Banco Mundial.

Leia Também: Arménia transferiu o poder de quatro aldeias para o Azerbaijão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório