Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Patricia tem 101 anos, mas para uma companhia aérea é uma bebé de um ano

Em causa está um erro no sistema de reservas da American Airlines.

Patricia tem 101 anos, mas para uma companhia aérea é uma bebé de um ano
Notícias ao Minuto

08:39 - 28/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Patricia é uma idosa de 101 anos. No entanto, para a companhia aérea norte-americana American Airlines, é uma bebé de um ano. Em causa está um erro no sistema de reservas. 

Segundo a BBC, que presenciou a história insólita durante um voo, os sistemas da companhia área não conseguem calcular a idade de Patricia porque assume que nasceu em 2022 - e não em 1922.

"Foi engraçado pensarem que eu era apenas uma criança e eu sou uma velhota!", contou a idosa.

O caso aconteceu durante um voo entre Chicago e Marquette, no Michigan, Estados Unidos, durante o qual Patricia esteve acompanhada da sua filha, Kris. 

"A minha filha fez a reserva online do bilhete e o computador do aeroporto pensou que a minha data de nascimento era 2022 e não 1922", contou Patricia ao jornalista da BBC.

"A mesma coisa aconteceu no ano passado e eles também estavam à espera de uma criança e não de mim", acrescentou.

A idosa, ex-enfermeira de profissão, explicou que viaja todos os anos para ver a família e que foi sempre bem recebida pelos funcionários da American Airlines. No entanto, gostava de ver a situação corrigida porque lhe causa "alguns problemas", incluindo o facto de a tripulação não estar preparada com uma cadeira de rodas para a idosa por pensar que irá receber um bebé. 

"Gostaria que reparassem o computador, pois a minha pobre filha teve de carregar toda a nossa bagagem e vestuário durante quase um quilómetro e meio de uma porta de embarque para a outra", explicou ainda.

Patricia revelou que já tem a próxima viagem marcada, que acontecerá quando já tiver 102 anos. Nessa altura, espera ser tratada como uma idosa e não como uma bebé de dois anos. 

Leia Também: Ohio. Idosa assalta banco e leva 500 dólares (após ser vítima de burla)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório