Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 30º

Hipopótamo confundido como macho durante anos no Japão

Um hipopótamo do Zoológico de Osaca, no oeste do Japão, foi confundido como macho durante anos, até que o seu comportamento incomum e, depois, um teste de ADN revelassem que afinal era uma fêmea.

Hipopótamo confundido como macho durante anos no Japão
Notícias ao Minuto

07:57 - 24/04/24 por Lusa

Mundo Japão

Agora com 12 anos, este enorme mamífero semiaquático chegou ao Zoológico de Osaca em 2017, oriundo de um parque de safári mexicano.

As autoridades garantiram que Gen-chan, como foi batizado, era um macho, noticiou esta terça-feira a agência France-Presse (AFP).

Mas quando adulto, Gen-chan não exibia o comportamento típico dos machos da sua espécie, que marcam o seu território e afirmam a sua autoridade espalhando os seus excrementos com um movimento circular da cauda.

Gen-chan também não cortejava as fêmeas e os seus tratadores tinham dificuldade em verificar visualmente o seu sexo, pois os hipopótamos podem ser muito perigosos.

"Por isso solicitamos um teste de ADN a uma instituição externa e o resultado mostrou que era uma fêmea", anunciou recentemente o Zoológico de Osaca, especificando que não vai mudar o nome do animal.

"Chan" é um diminutivo afetuoso no Japão, geralmente associado aos primeiros nomes das crianças e, mais comummente, às meninas.

Leia Também: Hipopótamo à solta em cidade na África do Sul. Veja o momento

Recomendados para si

;
Campo obrigatório