Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

"A tragédia do voo MH17 reflete a triste situação atual do mundo"

O primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, afirmou hoje que a tragédia do voo MH17 reflete a triste situação do mundo de "desordem e de desconfiança".

"A tragédia do voo MH17 reflete a triste situação atual do mundo"
Notícias ao Minuto

10:14 - 25/07/14 por Lusa

Mundo Xanana Gusmão

"A tragédia do voo MH17 reflete a triste situação atual do mundo. Todos esperávamos que o fim da Guerra Fria conduzisse a uma nova ordem mundial de cooperação e progresso, porém, a verdade é que hoje temos um mundo de desordem e de desconfiança", disse o chefe do governo timorense.

O Boeing 777 da Malaysia Airlines, que fazia a ligação entre Amesterdão e Kuala Lumpur sob o número MH17, caiu a semana passada na região leste da Ucrânia com 298 pessoas a bordo, depois de, alegadamente, ter sido atingido por um míssil que a comunidade internacional diz ter sido disparado pelos rebeldes pró-russos.

O chefe do governo timorense falava na sessão de abertura da Reunião com os Parceiros de Desenvolvimento de Timor-Leste, que decorre até sábado em Díli.

O encontro, que reúne o governo timorense com os parceiros de desenvolvimento, tem como objetivo analisar os objetivos alcançados e os desafios que ainda se colocam.

"Temos hoje connosco representantes de países que sofreram perdas com este evento terrível, incluindo os nossos queridos amigos da Austrália e da Nova Zelândia. A eles, gostaria de transmitir as mais sentidas condolências do povo de Timor-Leste", afirmou Xanana Gusmão, acrescentando que também escreveu ao primeiro-ministro da Malásia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório