Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 17º

Morreu jovem que sofreu enfarte após ficar confinada em escola em França

Escola foi confinada após um ataque com faca numa outra escola nas redondezas.

Morreu jovem que sofreu enfarte após ficar confinada em escola em França
Notícias ao Minuto

14:31 - 19/04/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Frabça

Morreu a jovem de 12 anos que sofreu uma ataque cardíaco depois de a sua escola ter sido posta em confinamento, devido a um ataque com faca.

Recorde-se que, na quinta-feira, duas meninas, de 6 e 11 anos, foram esfaqueadas em Souffelweyersheim, em França, junto a uma escola.

Depois de tomar conhecimento dos factos, a diretora da escola emitiu um alerta para proceder ao encerramento, que foi simultaneamente efetuado por uma escola secundária localizada nas proximidades.

"Os professores fizeram isso com extrema precisão e rigor e, infelizmente, esta estudante sofreu um episódio de pânico crítico que lhe provocou uma paragem cardíaca", explicou um diretor da escola, Olivier Faron.

A menina foi transportada para uma unidade hospitalar "em estado grave". O Le Monde avança que esta não resistiu e morreu.

"Foi socorrida por professores, que rapidamente chamaram os bombeiros. Morreu ao fim da tarde", declarou Olivier Faron, reitor da autoridade educativa, à Agence France-Presse (AFP).

O agressor, que fontes de investigação identificam como um homem de 30 anos com problemas psiquiátricos, foi detido após o ataque.

A polícia francesa declarou que o suspeito não tem antecedentes criminais e a Procuradoria de Estrasburgo informou que os motivos do ataque permanecem desconhecidos e que não há razão para suspeitar de intenções terroristas.

[Notícia atualizada às 14h36]

Leia Também: Aluna sofreu enfarte durante confinamento após ataque em escola próxima

Recomendados para si

;
Campo obrigatório