Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

Venezuela reforma equipamento militar com o apoio da Rússia e da China

O Presidente Nicolás Maduro, anunciou quinta-feira que a Venezuela vai "fortalecer todo o equipamento militar" com novo armamento procedente da Rússia e da China.

Venezuela reforma equipamento militar com o apoio da Rússia e da China
Notícias ao Minuto

07:27 - 25/07/14 por Lusa

Mundo Diplomacia

"Conversei com Vladimir Putin e com Xi Jinping, Presidentes da Rússia e da China, e muito em breve virão comissões de trabalho para integrar equipamentos tecnologicamente mais avançados para fortalecer todo o equipamento militar e o sistema de armas, para defender os mares e os rios da pátria", disse.

O anúncio teve lugar no Eetado venezuelano de Zúlia, 700 quilómetros a oeste de Caracas, durante o desfile evocativo do 191º aniversário da Batalha Naval do Lago.

Nicolás Maduro frisou ainda que a atual Armada venezuelana tem progredido, recuperando velhos e incorporando novos equipamentos de transporte e de patrulhamento.

Por outro lado instou as Forças Armadas Bolivarianas a fortalecer os seus valores de lealdade à pátria perante ações divisionistas do império norte-americano.

"Nunca um oficial, nesta era de independência, pode pôr-se ao serviço dos planos imperiais para desintegrar esta pátria, para dividir as forças armadas e a República, que refundou o comandante (Hugo) Chávez", disse.

Segundo Nicolás Maduro a Venezuela é frequentemente alvo de ataques, por estar em revolução e por ter um papel integrador na América Latina.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório