Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

'El Pastilha' esteve em fuga durante um mês. Agora, voltou para Espanha

Yousef Mohamed Lehrech, tornou-se o homem mais procurado de Espanha, após ter fugido da prisão de Alcalá Meco, em Madrid, na véspera de Natal. 

Notícias ao Minuto

18:56 - 17/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

A Polícia Nacional espanhola revelou que Yousef Mohamed Lehrech, conhecido como 'El Pastilla', foi transferido para Espanha, quase dois meses após ter sido detido numa estação de comboios em Leipzig, na Alemanha.

'El Pastilla', com apenas 20 anos, recorde-se, foi notícia no final de 2023 quando se tornou o homem mais procurado de Espanha, após ter fugido da prisão de Alcalá Meco, em Madrid, na véspera de Natal. 

Era descrito como uma pessoa violenta e conseguiu fugir da prisão contornando os controlos de segurança por entre familiares, sem recorrer a violência ou ameaças.

De acordo com o jornal espanhol El Mundo, as imagens das câmaras de vigilância da prisão mostram que Lehrech estava à espera de se encontrar com familiares e, quando já estava na sala de visitas, misturou-se com visitantes de outros reclusos e saiu da prisão depois de encontrar uma porta sem guarda.

Antes da fuga, o jovem esteve na solitária durante oito meses devido a acusações relacionadas com dois assassinatos. 

O primeiro crime ocorreu a 6 de outubro de 2022, a mando de Nayim KA, Tayena, um barão de droga para quem trabalhava. Seis meses depois, matou o 'chefe' com um tiro no abdómen.

Pode ver, no vídeo acima, o momento em que 'El Pastilha' é transferido para Espanha.

Leia Também: Burla de milhões em Espanha. Exportavam presunto com selo sanitário falso

Recomendados para si

;
Campo obrigatório