Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 19º

Pelo menos 14 feridos em ataque reivindicado pelo Hezbollah em Israel

Pelo menos 14 pessoas ficaram feridas hoje num ataque à cidade beduína de Arab al-Aramshe, no norte de Israel, que foi reivindicado pelo grupo libanês Hezbollah, segundo os serviços de emergência israelitas.

Pelo menos 14 feridos em ataque reivindicado pelo Hezbollah em Israel
Notícias ao Minuto

15:41 - 17/04/24 por Lusa

Mundo Israel/Palestina

"Catorze pessoas feridas, duas destas com gravidade, foram retiradas de Arab al-Aramshe, na fronteira norte" de Israel, declarou o Centro Médico da Galileia num comunicado, citado pela agência de notícias AFP.

O coordenador do serviço de emergência israelita Magen David Adom, Chaim Rafalowski, garantiu à agência de notícias EFE que enquanto as equipas de socorro tratavam as vítimas, novos ataques foram registados em Arab al-Aramshe.

"Os combatentes da Resistência Islâmica lançaram às 13:15 desta quarta-feira (13:15 em Lisboa) um ataque coordenado com mísseis guiados e 'drones' contra o quartel-general da nova unidade de reconhecimento militar em Arab al-Aramsheh, conhecido como 'Centro Popular'", de acordo com um comunicado do grupo Hezbollah.

Segundo o Hezbollah, a ação foi uma resposta a dois bombardeamentos israelitas que na terça-feira mataram três membros do grupo em áreas distintas do sul do Líbano.

As forças israelitas anunciaram que, durante a noite de terça-feira e hoje, os seus combatentes atacaram alvos do Hezbollah em quatro zonas.

Leia Também: Hezbollah anuncia morte de 3 combatentes em ataques israelitas no Líbano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório