Meteorologia

  • 28 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 28º

Hezbollah libanês e Huthis do Iémen ajudaram ataque iraniano a Israel

O Hezbollah libanês e os rebeldes Huthis pró-iranianos do Iémen também ajudaram ao ataque do Irão a Israel, hoje à noite, segundo várias fontes.

Hezbollah libanês e Huthis do Iémen ajudaram ataque iraniano a Israel
Notícias ao Minuto

23:50 - 13/04/24 por Lusa

Mundo Irão/Israel

O Hezbollah libanês anunciou ter bombardeado uma posição militar israelita nos montes Golã ocupados, no momento em que o Irão lançava um ataque com 'drones' contra Israel, no sábado à noite.

Em comunicado, o Hezbollah pró-iraniano, que realiza ataques quase diários contra Israel há mais de seis meses, afirmou ter disparado "dezenas de foguetes Katyusha" contra um quartel israelita no Golã sírio ocupado por Israel.

Também os rebeldes Huthis pró-iranianos do Iémen lançaram 'drones' em direção a Israel, segundo a empresa de segurança marítima do país.

O Irão lançou hoje um ataque com drones contra Israel "a partir do seu território", confirmou o porta-voz do exército israelita num discurso transmitido pela televisão.

"O Irão lançou drones a partir do seu território em direção a Israel", disse Daniel Hagari pouco depois das 23h00 (20h00 GMT).

As tensões entre os dois países subiram nas últimas semanas, depois do bombardeamento do consulado iraniano em Damasco, a 01 de abril, no qual morreram sete membros da Guarda Revolucionária e seis cidadãos sírios.

Leia Também: AO MINUTO: Gabinete de Guerra reunido; Drones lançados do Iraque e Irão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório