Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Polícia nos EUA persegue homem que roubou... uma retroescavadora

Suspeito, que levou o veículo do seu antigo local de trabalho, foi detido.

Notícias ao Minuto

08:47 - 29/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

A polícia do condado de Gwinnett, no estado norte-americano da Georgia, deteve um homem que roubou uma retroescavadora do seu antigo local de trabalho.

A detenção foi precedida, no entanto, por uma perseguição policial caricata, em que vários carros-patrulha seguiram o suspeito, praticamente em marcha lenta, até conseguir encurralá-lo e detê-lo.

O relato é da própria polícia, que partilhou nas redes sociais os detalhes da ocorrência, bem como um vídeo da mesma, que pode ver na galeria que acompanha esta notícia.

O caso aconteceu a 23 de março, por volta das 11h00 (15h00 em Portugal continental). "Agentes da Esquadra Oeste responderam a uma disputa numa empresa de gestão de resíduos. Souberam que um ex-funcionário tinha roubado uma grande retroescavadora amarela e andava a conduzi-la pela propriedade", lê-se na nota informativa.

Nela, a polícia diz que o suspeito "continuou enquanto os agentes tentavam fazê-lo parar". À medida que a perseguição de prolongava, as autoridades decidiram recorrer a uma outra retroescavadora para tentar imobilizar o suspeito.

Momentos depois, e quando já vários agentes respondiam à ocorrência, o plano teve sucesso, conseguindo fazer tombar o veículo onde seguia o suspeito e, de seguida, detê-lo.

Leia Também: Porta de sede do PSOE em Almendralejo destruída com retroescavadora

Recomendados para si

;
Campo obrigatório